sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Visitinha a obstetra

Olááááá...muitassssss novidades....deixa eu começar do começo...rs

Quinta -feira (12/08) fizemos mais uma visitinha a Dra Laura para levar o US de 12 semanas e conferir se está tudo certinho com peso, PA, batimentos cardíacos do bebê...enfim...consulta de pré -natal.
Fiquei bastante feliz, perdi 250 gramas...isso mesmo que vcs leram aí PERDI...rsrs
Da última vez, não sei se lembram mas eu tinha aumentado 2,400 kg em um mês e levei uma baita bronca, a dra me INTIMOU a ganhar no máximo um kilo, e para nossa surpresa eu perdi!Incrível...na gravidez do Lucca não tinha uma consulta sem ganhar nada de peso...geralmente de 2 kilos para cima...e no fim...22 kilos no total ....socorrooooo...não quero ganhar tudo isso não.
Lembro que fiquei mtoooooo inchada....pesadona....andava igual uma pata e minha sensação era de que poderia explodir a qq momento...rsrsrs
E foi o que aconteceu de verdade...rs
Massss....como ia dizendo...essa gravidez está sendo beemmmm diferente...minha pressão não aumentou nadinha...não estou ganhando peso descontroladamente (pelo menos por enquanto!), estou enjoada AINDA e sem vontade de comer nada...tudo que como pesa no estômago...mto ruim....
Então...com tudo isso....se desta vez não for uma menininhA, realmente terei que concordar que uma gravidez é sempre mto diferente da outra independente do sexo do baby.
A médica me passou um US para fazer a partir de 16 semanas para tentar ver o sexo, e a 16 semana estarei a partir de sexta-feira que vem.
Será que conseguirei confirmar o sexo com 16 semanas???Lembro q do Lucca fomos ao laboratório super ansiosos na 17 semana e a médica mostrou tudo....viu tudo....MENOS o que mais nos interessava que era o sexo....lembro que saimos de lá frustrados e só conseguimos confirmar mesmo o sexo no segundo morfológico q foi na vigésima semana certinho.
Uma alegria imensa para o papai...que queria demais um menininho...qdo a médica anunciou ele chorou...e mal conseguia se controlar de emoção..se quiseream saber mais dessa emoção das nossas vidas tem em detalhes no blog da gravidez dele.
Outro assunto que me incomoda ultimamente é o fato de mudar ou não de obstetra...estou gostando bastante da médica que estou indo, porém ela não foi indicação de ninguém, simplesmente qdo peguei o resultado de positivo procurei no manual do convênio a médica com disponibilidade mais rápida e encontrei ela, e em contrapartida, me SUPER recomendaram uma outra médica, que fez o parto de 2 amigas e é gineco de mais 3 outras amigas.
Consegui marcar consulta nessa médica dia 18/08, e pretendo ir pq como eu disse ela foi mais q recomendada e tbm já fez partos de amigas, diferente desta que passo hoje que apesar de parecer ser super competente e ser muito atenciosa, eu não conheço ninguém que tenha sido paciente dela e nem que tenha feito parto com ela.
Aí fica a minha dúvida, o que faço?Fico com a médica recomendada ou com a atual?
ENfim....vou na consulta semana que vem e decido isso com calma depois né?
(para quem está se perguntando pq q não faço o pré- natal com o obstetra que já fez meu parto respondo que este médico apesar de ter sido bem bacana, não atende meu atual convênio)
Porém, já que novamente terei meu bebê na Maternidade Santa Catarina, tenho grandes chances de encontrá-lo por lá, já que ele é obstetra de lá.

Bom, por enquento é só....em breve volto com mais notícias....
Ahhhh...queria que me respondessem, alguma de vcs que estão ou que já tiveram bebê conseguiram confirmar o sexo com certeza na décima sexta semana??????
Me respondam por favor...

Bjinhossssss e tenham um feliz final de semana...e para quem já tem seus bebês, não esqueçam do Zé gotinha no sábado hein???

2 comentários:

  1. Lu Neri e Valentina16 de agosto de 2010 09:27

    OI Tati,
    tudo bem?
    ai que delícia! vc está se sentindo bem?
    Mantenho o blog atualizado... sempre passo por aqui! beijos na barriga e um especial pro Lucca.
    Lu e Valentina

    ResponderExcluir
  2. Oi Tati..olha qt a sua dúvida eu qd fiz o US só para confirmar, estava com 16 semanas mesmo..apesar que eu já sabia o que era por conta da sexagem fetal...mas vi direitinho...torce para o baby se mexer bastante que dá para focar tudo...depois conta...
    bjosss
    Maithê e Felipe...

    ResponderExcluir